Home Informe por Banco Santander Lucro do Santander aumenta 42% no Brasil e impulsiona resultados do banco no mundo todo

Lucro do Santander aumenta 42% no Brasil e impulsiona resultados do banco no mundo todo

0
5,424

O Banco Santander fechou 2017 no Brasil com um forte aumento dos lucros, 42% mais que no ano anterior e muito acima de todas as outras divisões internacionais da entidade financeira espanhola. O Santander obteve no ano passado no Brasil um lucro que foi decisivo para impulsionar os resultados globais de todo o grupo. O Brasil respondeu por 26% dos lucros totais do Santander, que foram de 25,8 bilhões de reais. A evolução das taxas de câmbio entre a divisa brasileira e a europeia contribuiu para melhorar as receitas do banco. No Brasil, o lucro líquido gerencial foi de R$ 9,953 bilhões em 2017, atingido o seu maior patamar histórico.

Atrás do Brasil ficou a divisão do Santander do Reino Unido. A hegemonia da filial brasileira cresce em relação a todas as divisões do grupo, obtendo um resultado de 2,54 bilhões de euros, o que perfaz 26% dos lucros totais e 42% a mais que em 2016. Em segundo lugar, bem longe, vem o Reino Unido, com 16% dos lucros, ou 1,49 bilhões de euros (5,8 bilhões de reais), embora com uma queda de 9% em comparação com 2016. A Espanha representa 15% dos lucros. No total, a América contribui com quase metade (48%) dos lucros do banco.

 

Fonte: El Pais e Folha.com

 

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

PTB indica Helton Yomura para o Ministério do Trabalho

Depois de desistir de sustentar a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para ass…