Houve um incremento na relação com os clientes e controle da inadimplência nos primeiros seis meses de 2020. O banco possui 679 mil clientes

De acordo com o banco, o crescimento no número de negócios repercutiu na expansão da carteira de crédito e na ampliação da margem financeira, o que explica o aumento no lucro líquido da instituição. Houve, portanto, incremento na relação com os clientes e controle da inadimplência.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, disse que o banco assumiu um duplo papel diante da pandemia do novo coronavírus. “Por um lado, cuidamos das pessoas ao minimizar os impactos financeiros decorrentes da Covid-19 na vida das famílias e, por outro, executamos nosso plano de negócios com vistas a manter as margens de rentabilidade necessárias à instituição. Acreditamos que cumprimos os dois objetivos, com bons resultados tanto para a sociedade quanto para os acionistas”, afirmou.
Foi registrado também crescimento de 2,7% do lucro recorrente no segundo trimestre deste ano, que chegou a R$ 98 milhões. Resultado positivo mesmo diante do cenário da pandemia.
Fonte: Metrópoles
Diretoria Executiva da CONTEC