Home Informe por Banco Banco do Brasil Negociação da Mesa da Cassi debate governança e custeio

Negociação da Mesa da Cassi debate governança e custeio

0
2,767

A CONTEC – por meio dos Diretores José Augusto Cordeiro e Ivanilson Batista Luz – esteve reunida nesta quarta-feira(06/01) com a Representação do Banco do Brasil (juntamente as demais Entidades de representação de funcionários da ativa e aposentados do BB) para mais uma rodada da Mesa de Negociação da CASSI.

Inicialmente foram realizados debates sobre a proposta de governança que o BB havia apresentado na reunião anterior para apreciação e em seguida as Entidades apresentaram como contraproposta o modelo de estrutura de governança construído do Grupo de Trabalho constituído na Cassi em novembro de 2018.

Houve discussões e esclarecimentos sobre a estrutura de governança, com a participação dos diretores eleitos da Cassi.

As Entidades reafirmaram a importância da área de saúde do trabalhador e programas de saúde continuarem nas diretorias eleitas, por estas áreas terem mais relação sensível com o Corpo Social, rede própria e Conselhos de Usuários.
Os debates vão continuar nas entidades sobre a parte da proposta do BB acerca do modelo decisório e formato das eleições.

O Banco do Brasil apresentou nesta reunião uma proposta de custeio propondo que sirva de base para as discussões. A discussão terá que ser feita nas entidades, pois necessita de ajustes para posterior elaboração de contraproposta sobre os diversos itens de custeio.

As Entidades que compõem a Mesa de Negociação também estão analisando as sugestões de ajuste de redação no Estatuto, a partir de proposta do BB e Diretoria da Cassi.
A próxima reunião está marcada para o dia 19 de fevereiro.
Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

CCJ da Câmara aprova projeto que susta normas da CGPAR23

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, aprovou quart…