Home Informe por Banco Caixa Econômica NELSON DE SOUZA É O NOVO PRESIDENTE DA CAIXA

NELSON DE SOUZA É O NOVO PRESIDENTE DA CAIXA

0
14,716

Nelson Antônio de Souza é o novo presidente da Caixa Econômica Federal. Ele vai substituir Gilberto Occhi que deixa o banco para assumir o ministério da Saúde. A mudança no comando da Caixa foi definida neste fim de semana, pelo presidente Michel Temer.

A escolha de Nelson é uma vitória do PP que queria fazer o sucessor de Occhi. PSD e MDB disputavam o cargo.

A cerimônia de posse está marcada para segunda (02.04), às 10h30, no Palácio do Planalto.

PERFIL
Nelson de Souza é paulista. Graduado em Letras e em Psicologia,  possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira na Caixa em 1979 e já ocupou os cargos de Diretor Executivo de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete da Presidência, Superintendente Nacional da Região Nordeste e do FGTS. Atualmente, era vice-presidente de Habitação do banco.

Em 2014, assumiu a Presidência do Banco do Nordeste, ano em que a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história.

NOVO VICE
Com a ida de Nelson para a presidência, quem assume interinamente a vice-presidencia de Habitação é Paulo Antunes de Siqueira. Atualmente, Siqueira ocupa a diretoria de Habitação.

A partir do segundo semestre, começa a nova forma de escolha dos VPs. Uma seleção externa com auxílio de uma empresa especializada será realizada. Os empregados vão poder participar.

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

CAMPANHA SALARIAL 2018: Reunião de Negociação FENABAN e CEBNN/CONTEC

Nesta sexta-feira (20/07), em São Paulo, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negocia…