Home Contec Online Nota FENABAN ‚Äď Funcionamento ag√™ncias banc√°rias

Nota FENABAN ‚Äď Funcionamento ag√™ncias banc√°rias

0
12,364

A FEBRABAN e seus bancos associados asseguram que as ag√™ncias banc√°rias permanecem abertas, com atendimento aos seus clientes, priorizando os p√ļblicos mais vulner√°veis, como o de aposentados e pensionistas. O atendimento banc√°rio, portanto, est√° garantido a todos.

Cumprindo orientação do Banco Central para enfrentar as dificuldades trazidas pela pandemia de coronavírus, os bancos deverão, pontualmente e por períodos limitados de tempo, alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas. Os clientes serão informados adequadamente pelos canais de comunicação de cada banco. O setor se compromete a assegurar a prestação de serviços essenciais.

A FEBRABAN e os bancos recomendam enfaticamente a seus clientes e usu√°rios do setor banc√°rio que, atendendo √†s recomenda√ß√Ķes das autoridades sanit√°rias, evitem deslocar-se para as ag√™ncias banc√°rias e deem prefer√™ncia a usar produtos e servi√ßos dos bancos por meio dos canais remotos dispon√≠veis para a popula√ß√£o.

Por meio do celular e internet, os usu√°rios podem fazer, com seguran√ßa, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transfer√™ncias financeiras, agendamento de pagamentos e contrata√ß√£o de servi√ßos e empr√©stimos, entre outros. Nos aplicativos e Internet Banking, os clientes poder√£o encontrar ferramentas √ļteis para todas as necessidades, al√©m de ter acesso a comunicados e canais de atendimento. Os canais de atendimento por telefone tamb√©m est√£o funcionando normalmente.

Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam priorizar o atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessária aos esforços contra a disseminação do vírus COVID-19.

Em caso de urg√™ncia e necessidade, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o pa√≠s, tamb√©m est√° √† disposi√ß√£o da popula√ß√£o para saques e dep√≥sitos. Para proteger os clientes, foi intensificada a higieniza√ß√£o desses terminais, seguindo a orienta√ß√£o de aperfei√ßoar e intensificar os protocolos de higieniza√ß√£o das instala√ß√Ķes banc√°rias.

A FEBRABAN criou uma cartilha com informa√ß√Ķes √ļteis para o melhor uso dos canais digitais dos bancos. O material est√° dispon√≠vel no link http://bit.ly/2xD2T4g”

 

Sugest√£o

Audioconferência com Fenaban nesta segunda-feira (30/03)

A Comiss√£o Executiva Banc√°ria Nacional de Negocia√ß√£o – CEBNN/CONTEC vai se reunir ma…