Home Informe por Banco Caixa Econômica O povo brasileiro precisa da Caixa 100% pública

O povo brasileiro precisa da Caixa 100% pública

0
609

A atitude da CAIXA com o ajuizamento de dissídio coletivo no TST, contra a paralisação das atividades dos empregados por um (01) dia, nesta terça-feira (27), é desproporcional e desnecessária neste momento.

Os sindicatos e entidades de trabalhadores da empresa estão dispostas a negociar e resolver os problemas que afetam os seus empregados, sem interferência da Justiça do Trabalho. O diálogo em busca de caminhos possíveis e do entendimento é sempre o melhor caminho.

O governo federal erra ao propor a abertura do capital da Caixa Seguridade e a CAIXA se conduz na contramão ao postergar o pagamento correto da PLR Social.

A CONTEC tem uma tradição de luta contra a privatização da CAIXA desde 1992 (Governo Collor); contra a abertura do capital social do banco, em 2015 (Governo Dilma); e também agora é contra a tentativa de abertura do capital da CAIXA Seguridade (governo Bolsonaro 2021).

Inicialmente, recomendamos manifestações para hoje (27) e estado de greve para acumularmos forças para um futuro combate contra estes ataques, que poderão ser intensos, daninhos e longos contra esta relevantíssima empresa pública.

Caixa 100% pública. É pelo que lutamos porque é o que o povo brasileiro precisa!

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Governo sanciona lei que garante trabalho remoto para grávidas durante pandemia

Texto publicado no Diário Oficial prevê que empregadas gestantes devem permanecer afastada…