Home Contec Online P√ĀSCOA: Tempo de renova√ß√£o, perd√£o e vit√≥ria!

P√ĀSCOA: Tempo de renova√ß√£o, perd√£o e vit√≥ria!

0
7,555

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo. No entanto, para aqueles que não professam a fé cristã, o momento é também de reflexão, introspecção e mudanças de atitude. Toda cultura nos ensina bastante e o cristianismo é fonte de muito ensinamento, principalmente àquele voltado a fazer o bem, ser solidário e acima de tudo cuidar do próximo e da natureza.

Portanto, gostaríamos de deixar uma mensagem de Páscoa para todos os trabalhadores do mundo. Sejam eles, cristãos ou não: Tenham uma Feliz Páscoa em família, repleta de momentos de reflexão, carinho, amor e acima de tudo de acolhimento, renovação e felicidade!

SOBRE A P√ĀSCOA – Conforme o calend√°rio crist√£o, a P√°scoa consiste no encerramento da chamada¬†Semana Santa. As comemora√ß√Ķes referentes √† P√°scoa come√ßam na “Sexta Feira Santa”, quando √© relembrada a crucifica√ß√£o de Jesus, terminando no “Domingo de P√°scoa”, que celebra a sua ressurrei√ß√£o e o primeiro aparecimento aos seus disc√≠pulos.

A P√°scoa √© comemorada em v√°rios pa√≠ses, principalmente naqueles com fortes influ√™ncias do cristianismo. Os espanh√≥is chamam a data de¬†Pascua, os italianos de¬†Pasqua¬†e os franceses de¬†P√Ęques.

Etimologicamente, o termo P√°scoa se originou a partir do latim¬†Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico¬†Pessach¬†/¬†Pesach, que significa ‚Äúa passagem‚ÄĚ.

Para os cristãos, a Páscoa é comemoração da ressurreição de Jesus Cristo. Conforme a Bíblia, os  homens são escravizados pelo pecado, mas precisam ser libertos. Por isto, Deus prometeu trazer julgamento sobre o mundo mas ele nos ofereceu um escape РJesus.

Os israelitas sacrificaram um cordeiro para salvar suas famílias. Deus sacrificou seu próprio filho para nos salvar! Durante a festa da Páscoa judaica, Jesus morreu na cruz em nosso lugar. Agora quem crê em Jesus como seu salvador está livre da condenação.

O sangue de Jesus é um sinal na vida de quem o ama, protegendo do castigo eterno. Ele liberta da escravidão do pecado e dá uma vida nova. Agora todos podemos fazer parte do povo de Deus e viver em liberdade!

√Č por isso que continuamos a celebrar a P√°scoa, mas com um significado diferente do Antigo Testamento. Celebramos a liberta√ß√£o do pecado, o perd√£o do castigo e a vit√≥ria sobre a morte!¬†A P√°scoa √© a celebra√ß√£o da salva√ß√£o.

 Fonte: WWW.bibliaon.com
Diretoria Executiva da CONTEC
Veja Também

Sugest√£o

Caixa Econ√īmica Federal vai reabrir PDE em novembro

A Caixa Econ√īmica Federal vai reabrir em novembro o Programa de Desligamento do Empregado …

Campanha Salarial