Home Informe por Banco Caixa Econômica PDE TEM BAIXA ADESÃO E CAIXA VAI REABRIR PROGRAMA

PDE TEM BAIXA ADESÃO E CAIXA VAI REABRIR PROGRAMA

6
22,332

Chega ao fim nesta segunda-feira (05.03) o prazo para adesão ao Programa de Desligamento do Empregado (PDE) lançando em 22 de fevereiro pela Caixa Econômica Federal. Mas o plano não agradou aos bancários. Menos de 500 empregados optaram pelo PDE e vão deixar a instituição até 10 de março. Por conta da baixa adesão, a direção da Caixa já decidiu que vai, ainda este ano, reabrir o programa.

A data de reabertura ainda está sendo estudada. Mas, deve ficar para o segundo semestre. Essa estratégia não é nova. Em 2017, a Caixa lançou o PDVE no início do ano e reabriu o plano em agosto, depois de não ter atingido a meta de desligamentos.

Além disso, a Caixa vai aceitar nesse meio tempo que trabalhadores façam a adesão ao PDE mesmo fora do prazo. Isso também aconteceu em 2017.

NENHUMA MUDANÇA
Mesmo com a baixa adesão, a estatal não vai fazer nenhuma mudança no plano. As condições e vantagens do PDE serão as mesmas de quem optou agora em março. A Caixa tem autorização para desligar 2.964 bancários. Caso consiga, a instituição afirmou que irá fazer uma economia na folha de pagamento de R$ 500 milhões a partir de dezembro.

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

Geração de emprego formal cai em maio e é a pior do ano

O Brasil registrou, em maio, o pior resultado do emprego formal em 2018, de acordo com dad…