Home Informe por Banco Caixa Econômica PDVE da Caixa deve ser anunciado esta semana

PDVE da Caixa deve ser anunciado esta semana

0
15,214

A Caixa Econômica Federal deve anunciar mais um Programa de Demissão Voluntária Extraordinário (PDVE). Os empregados serão informados nos canais de comunicação interna do banco. A Diretoria Executiva da Contec já havia antecipado a informação de que a Caixa faria um novo PDVE em reportagem publicada em 28 de janeiro. O plano 2018 terá as mesmas condições e vantagens do programa lançado ano passado.

A direção da Caixa tem como meta atrair entre 5 e 7 mil empregados. Desde 2015, a Caixa vem, ano após ano, apresentando aos seus trabalhadores planos de demissão/incentivos a aposentadoria. O resultado disso é um enxugamento no quadro de pessoal. Em 2014, a Caixa chegou a ter cerca de 105 mil empregados. Atualmente, esse número não passa de 87 mil. Uma redução de aproximadamente 17%.

PDVE 2018

Os bancários que já estão aposentados pelo INSS ou que vão adquirir essa condição até 31 de dezembro, vão poder aderir ao PDVE. Os trabalhadores com no mínimo 15 anos de efetivo exercício de trabalho, além dos empregados com adicional de incorporação de função até a data do desligamento (esse último, sem exigência de tempo mínimo de trabalho na Caixa), também vão poder aderir ao programa.

Para tornar o PDVE atrativo, a Caixa oferece indenização de 10 salário líquidos (limitado a R$ 500 mil) e a manutenção do plano de saúde (Saúde Caixa).

Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Veja Também

Sugestão

Remarcada data da entrega da pauta de reivindicações do BRB

A presidência do Banco de Brasília (BRB) reagendou nesta tarde (20/06) a data para entrega…