Home Informe por Banco Caixa Econômica Pedidos de adesão ao PDE supera limite estabelecido pela Caixa

Pedidos de adesão ao PDE supera limite estabelecido pela Caixa

1
12,303

A quantidade de empregados que querem deixar a Caixa Econômica Federal por meio do Programa de Demissão do Empregado (PDE) superou o limite máximo estabelecido pelo banco. Pelas regras da reabertura, apenas 1.626 bancários serão contemplados.

Isso não é garantia de que todas as vagas serão ocupadas. Isso porque, pode haver algum problema na documentação ou, principalmente, alguma desistência. Até o dia do desligamento efetivo, o bancário pode desistir do PDE.

CADASTRO RESERVA

De qualquer forma, a direção da Caixa não quer desperdiçar nenhuma chance de enxugar a empresa. Para isso, vai criar um cadastro reserva. A classificação nesse cadastro seguirá as mesmas regras de quem já foi contemplado. A medida em que a vaga aparecer, o bancário que está no cadastro será chamado.

PDE EM 2019

O número de pedidos surpreendeu a direção do banco. Aliado a isso, em 2019, boa parte da turma de bancários que ingressou no concurso de 1988 vai atender aos requisitos para ingressar em um eventual PDE.

Técnicos do banco estimam que esse número poderia chegar a 4 mil empregados.

Esse cenário será repassado para o novo presidente da Caixa. Vai caber a ele decidir ou não se abre um novo programa de demissão em 2019.

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

NOTA DE FALECIMENTO: Morre mãe de diretora Elsie, do SEEB-AM

É com pesar que comunicamos o falecimento da mãe da nossa colega do Banco do Brasil e dire…