Home Informe por Banco ItaĂș Protesto em MaringĂĄ chama a atenção para abusos no ItaĂș

Protesto em MaringĂĄ chama a atenção para abusos no ItaĂș

0
4,059

Ato acontece nesta quinta-feira em frente a agĂȘncia centro do banco 

O Sindicato dos BancĂĄrios de MaringĂĄ e RegiĂŁo realiza nesta quinta-feira, 17/05, protesto contra o Banco ItaĂș em decorrĂȘncia de diversas situaçÔes que prejudicam os seus funcionĂĄrios, bem como compromete o atendimento a toda a população. O ato acontece em frente a agĂȘncia centro. Com faixas e banners e a distribuição de uma carta aberta, a entidade chama a atenção para abusos que estĂŁo ocorrendo no banco.

O ItaĂș lucrou nos primeiros trĂȘs meses deste ano mais de R$ 6 bilhĂ”es. Mesmo assim, continua pressionando seus funcionĂĄrios para o cumprimento de metas abusivas, cada vez mais inatingĂ­veis.

O clima de terror faz parte permanente da rotina dos funcionĂĄrios do ItaĂș. O banco continua se valendo de qualquer subterfĂșgio para promover uma onda de demissĂ”es. NĂŁo escapam nem os trabalhadores com deficiĂȘncia. A prĂĄtica faz parte de uma polĂ­tica perversa do banco, tornando-se uma espĂ©cie de regra que tem deixado em pĂąnico seus funcionĂĄrios.

Essas demissĂ”es trazem como consequĂȘncia a sobrecarga de trabalho, alĂ©m de prejudicar o atendimento Ă  população, com filas, demora no atendimento, entre outras situaçÔes.

Outro problema grave Ă© a presença de gestores do banco em audiĂȘncias trabalhistas, o que leva ao constrangimento de testemunhas.

“Este protesto Ă© contra essas situaçÔes absurdas que estĂŁo acontecendo neste banco. Estamos aqui para dar um basta. Caso o banco mantenha esta postura, tomaremos outras providĂȘncias, inclusive com possibilidade de fechamento de agĂȘncias”, frisa o presidente em exercĂ­cio do Sindicato, Carlos Rodrigues.

Fonte: FEEB-PR

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

SugestĂŁo

Santander, Caixa e BB lideram ranking de reclamaçÔes do Banco Central

Falha no dĂ©bito automĂĄtico, divergĂȘncias de valores e cobrança duplicada sĂŁo maiores queix…