Home Contec Online Reunião com o Santander sobre o home office

Reunião com o Santander sobre o home office

0
515

Durante a videoconferência entre CONTEC e Banco Santander, realizada ontem (30/6), a Vice-Presidente do Banco, Vanessa Lobato, afirmou que o trabalho home office, embora não prejudique o bancário e seja muito relevante, não resolve todas as necessidades do empregador. E que não há política de demissões na empresa, vez que continua mantido o compromisso de garantia do emprego durante a pandemia, juntamente com os demais Bancos, sendo que na rotina administrativa ocorre demissões pontuais e admissões, incluindo a abertura de novas agências, enquanto outros Bancos estão fechando.

Quanto às pesadas cobranças de metas e performance adotadas pelo Banco, questionaras na reunião, o Banco esclareceu que têm sido normais as práticas adotadas, sem extrapolação, especialmente no atual pandemia do novo coronavírus. E que o Santander aprova e entende saudável e produtiva a realização de reuniões iguais a esta, de 15 em 15 dias, a partir da segunda quinzena de julho, com participação dos Sindicatos interessados e filiados às Federações da base da CONTEC.

O Banco informou ainda que atendeu pedido da CONTEC, mantendo o trabalho homenoffice por mais 15 dias e fazendo avaliação a cada duas semanas.

ORIENTAMOS os Sindicatos a denunciarem os estabelecimentos que transgredirem as normas ajustadas.

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Campanha salarial dos bancários 2020 

Foi realizada hoje (31), às  9h30,  via remota/virtual, a primeira reunião entre a Comissã…