Home Contec Online Reunião CONTEC e Fenaban realizada dia 21/07

Reunião CONTEC e Fenaban realizada dia 21/07

0
2,111

No dia 21 (quarta-feira), às 11 h, houve a reunião com a FENABAN, em São Paulo – Capital, quando a CONTEC entregou ao Negociador dos Bancos as conclusões do XLVII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários 2019, realizado nos dias 14 e 15 de agosto corrente, em João Pessoa PB. No documento, estão elencados pontos que precisam ser ajustados pela a adequada aplicabilidade de todos os dispositivos constantes da Convenção Coletiva de Trabalho assinada em 31/08/2018 e vigente até 31/08/2020.   A FENABAN declarou que vai analisar o conteúdo das sobreditas conclusões, para respostas na próxima reunião com o movimento sindical bancário, cuja data será ajustada mediante entendimentos entre as partes convenentes.

Foi ratificado que a primeira (1ª) parcela da PLR será paga segundo os mesmos critérios adotados em 2018, com as  antecipações por alguns bancos (Itaú, Bradesco e Santander), Banco do Brasil creditando no prazo de 10 (dez) dias após os créditos  dos dividendos aos acionistas e CAIXA deverá efetuar o crédito em 30 de setembro próximo. E também a necessidade de ajuste redacional na Convenção Coletiva PR para contemplar exigências fiscais e tributárias do governo.

A CONTEC reivindicou o abono do dia 14 de junho, quando foi realizada greve da categoria profissional, em diversos Sindicatos.

Forram  debatidos e avaliados os efeitos da Medida Provisória 881 (em tramitação no Senado Federal, após haver sido aprovada na Câmara dos Deputados), que prevê trabalhos nos de domingos e feriados.  E, no meio bancário, desde 1962 não há expediente aos sábados para os clientes dos Bancos. Foi analisado, ainda, o ponto relativo ao futuro possível  estabelecimento da pluralidade sindical, quando será substituída a vigente unicidade sindical, prevista em lei e no artigo 8º  Constituição da República.

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN

Sugestão

Seeb-GO recebe equipe do Itaú para tratar da CCV

O presidente do SEEB-GO, Sérgio Luiz da Costa, juntamente com o departamento jurídico da e…