Home Informe por Banco Bradesco Reunião da COE/CONTEC com Bradesco

Reunião da COE/CONTEC com Bradesco

0
978

Na última quinta-feira (21/03), aconteceu reunião entre a COE/CONTEC (Comissão Específica de Funcionários do Bradesco) e a direção do banco, em Osasco, São Paulo, quando foram debatidos vários assuntos de interesse dos empregados.

Pela COE, participou Gladir Basso, coordenador da Comissão e diretor de Assuntos Legislativos da Contec, que na ocasião representou o presidente da Contec, Lourenço Ferreira do Prado, além de presidente da Federação dos Bancários do Paraná  e do Sindicato de Cascavel; e Breno Ferreira, secretário da COE e diretor do Sindicato dos Bancários de Franca/SP. Participam também dirigentes da Contec e de federações e sindicatos ligados à Confederação de varas regiões do País.

Pelo Bradesco, participaram Victor Rosa Marinho de Queiroz, diretor de RH; Silvia Eduara Cavalheiro, gerente de Relações Sindicais, Saúde e Segurança; e Priscila Buck Mosca, gerente de Relações Sindicais. Entre os temas debatidos durante a reunião: o PDE (Prêmio de Desempenho Extraordinário) e a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Também foi informado a possibilidade de um PDE, que segundo o Banco, será destinado especificamente à área comercial, não extensivo a departamentos, caixas, escriturários, assistentes e gerentes regionais.

Outro assunto tratado foi o combate ao assédio moral. O banco está investindo na confecção de vídeos explicando mais o tema para ser distribuído a toda a rede. Existe um compromisso por parte do RH do Banco com relação ao assunto. Eles garantem que todas as denúncias serão apuradas com muita seriedade, porém a comissão CONTEC apontou que ainda há muitas evidências de que o assédio moral ainda tem existido.

A Comissão CONTEC destacou ainda a não reposição de funcionários. O que está gerando acúmulos de função por parte de alguns funcionários. Também foram debatidas questões relacionadas a previdência privada, ao Plano de saúde, e a Revisão documental, entre outros.

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

Mercado só gera emprego que paga até dois salários mínimos, segundo Ipea

Quase a totalidade das novas vagas formalizadas geradas no país em 2019 possui uma remuner…