Home Informe por Banco Caixa Econ√īmica Sa√≠da de Occhi abre disputa entre partidos pela Presid√™ncia da CAIXA

Saída de Occhi abre disputa entre partidos pela Presidência da CAIXA

1
13,282

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, est√° de sa√≠da da empresa. Ele vai ser o novo ministro da Sa√ļde no lugar de Ricardo Barros, que deixa a pasta para concorrer √†s elei√ß√Ķes deste ano. O PP j√° indicou o nome de Occhi para o presidente Michel Temer, que j√° deu sinal verde.

Esta deve ser a √ļltima semana de Occhi √† frente da Caixa. Ele vai anunciar o maior lucro da hist√≥ria da empresa nesta ter√ßa-feira (27.03) e se despedir do banco. A sa√≠da de Occhi abriu uma disputa pelo cargo. PP, PSD e MDB brigam pelo comando da institui√ß√£o.

O PP quer fazer o sucessor. E já indicou o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson de Souza. Mas, dificilmente, ele será aceito. O PSD, partido do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, quer um nome mais técnico. E patrocina a indicação do vice-presidente de Finanças da Caixa, Arno Mayer.

Arno est√° alinhado com as premissas defendidas pelo ministro da fazenda. Al√©m disso, ficou ao lado de Meirelles na disputa com Occhi no caso que resultou na mudan√ßa das escolhas dos vice-presidentes da institui√ß√£o. Meirelles defende nomes t√©cnicos, enquanto Occhi queria manter as indica√ß√Ķes pol√≠ticas.

O MDB tamb√©m cobi√ßa o cargo. F√°bio Lenza ‚Äď vice-presidente de Produtos e Varejos ‚Äď e Marcos Jacinto ‚Äď vice-presidente de Pessoas ‚Äď agradam ao partido. O primeiro conta com o apoio do cl√£ Sarney. Tanto, que est√° h√° 14 anos como vice-presidente e atuou em diversas √°reas da Caixa. Jacinto tem respaldo do MDB da C√Ęmara.

Arno é o favorito. Além de um nome mais técnico, pode servir de argumento para trazer o PSD para uma aliança com o MDB. Temer deve decidir o substituto de Occhi até o fim desta semana.

 

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

Diretores da CONTEC participam de apresentação dos resultados da CASSI

Ontem (18/04), o secret√°rio-geral da CONTEC, Gilberto Vieira, e, o diretor Augusto Cordeir…