Home Contec Online Seeb Cascavel (PR) e outras entidades doam 4 toneladas de alimentos

Seeb Cascavel (PR) e outras entidades doam 4 toneladas de alimentos

0
89

No último sábado (1º), Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, o Sindifisco Nacional, Sinteoeste, Sindiprev, Adunioeste, Instituto Iguaçu, Sindicato dos Frentistas e Sindisaúde Estadual, ligados ao Fórum Sindical de Cascavel, promoveram o ato “1º de Maio Solidário – O Trabalhador na Defesa da Vida”. O evento, que teve como objetivo arrecadar alimentos e produtos de higiene, foi realizado em frente à Prefeitura Municipal de Cascavel, das 8h30 às 10h30, quando foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos.

De acordo com a organização do evento, neste Dia do Trabalhador as entidades optaram por realizar um evento de caráter solidário por conta das consequências da pandemia que, aliada à crise econômica já estabelecida, tem desabastecido a geladeira de percentual importante da população brasileira. Pesquisa recente, divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, indica que 120 milhões de pessoas vivem com insegurança alimentar, e no ano passado 19 milhões de pessoas passaram fome no Brasil.

Para este ano, calcula-se que o cenário seja ainda pior, considerando que o auxílio emergencial de R$ 600, que teve importante papel na manutenção das necessidades básicas das famílias, foi reduzido pelo Governo Bolsonaro para R$ 250, em média.

Além da arrecadação de alimentos, as entidades organizadoras fizeram uma aquisição de alimentos da agricultura familiar. Foram beneficiadas a Cootacar – Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Cascavel -, entidade que congrega 140 famílias de catadores de materiais recicláveis, e a Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio, que organiza o atendimento a 600 crianças.

As entidades sindicais envolvidas nesta iniciativa agradecem a solidariedade dos trabalhadores e trabalhadoras de Cascavel que doaram esses alimentos. “Lutamos sempre pela vida, por pão, vacina, trabalho e educação”, destaca a organização do evento.

Fonte: Seeb Cascavel

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Reunião com o Santander sobre o Banco de Horas

Em breve reunião da CONTEC com o  Banco Santander (Brasil) S.A. nesta quinta (13/5), às 16…