Home Contec Online Setembro Amarelo: N√£o se sinta sozinho, procure ajuda! Ligue 188

Setembro Amarelo: N√£o se sinta sozinho, procure ajuda! Ligue 188

0
3,881

 

A CONTEC aderiu ao movimento Setembro Amarelo,¬†campanha de conscientiza√ß√£o sobre a preven√ß√£o do¬†suic√≠dio. Neste m√™s uma s√©rie de a√ß√Ķes s√£o organizadas para promover a sa√ļde mental e dar destaque ao trabalho dos Centros de Valoriza√ß√£o da Vida (CVV).

O m√™s foi escolhido em raz√£o do¬†Dia Mundial da Preven√ß√£o do Suic√≠dio, celebrado todo ano em 10 de setembro. A data √© organizada pela Associa√ß√£o Internacional para a Preven√ß√£o do Suic√≠dio e tem a Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde (OMS). O objetivo do dia √© conscientizar as pessoas ao redor do mundo, que o suic√≠dio pode ser evitado.

Em ação desde 2015, o Setembro Amarelo foi criado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Durante o mês, monumentos em diferentes cidades também adotam a cor amarela em suas fachadas para dar visibilidade à causa. A cor amarela, segundo o site do CVV, representa a vida, a luz e o sol, simbolismo que reflete a proposta da campanha de preservar a vida.

Segundo a OMS,¬†mais de 90% dos casos de suic√≠dio est√£o associados a dist√ļrbios mentais e, portanto, podem ser evitados se as causas forem tratadas corretamente. No Brasil,¬†32 brasileiros tiram a pr√≥pria vida por dia, o equivalente a uma pessoa a cada 45 minutos.

 

Fonte: Estad√£o e CVV

 

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

CONTEC pede na justiça correção das contas do FGTS para securitários e bancários

A CONTEC ajuizou a√ß√£o¬†coletiva de cobran√ßa das diferen√ßas de corre√ß√£o monet√°ria das contas…