Home Informe por Banco Caixa Econômica Sindicato de Franca ganha ação de quebra de caixa para avaliadores e tesoureiros da CAIXA

Sindicato de Franca ganha ação de quebra de caixa para avaliadores e tesoureiros da CAIXA

0
705

O Sindicato dos Bancários de Franca e Região obteve êxito na Ação Coletiva contra a Caixa Econômica Federal, na qual discute o pagamento da verba quebra de caixa para os Tesoureiros e Avaliadores. A referida ação está em fase de execução processual, aguardando que o banco junte ao processo os cálculos de liquidação de sentença.

A decisão transitada em julgado abrange os funcionários da Caixa que laboraram ou laboram nas seguintes funções: Avaliadores Executivo (Avaliador, Avaliador de penhor, dentre outras nomenclaturas para o mesmo cargo) e ao Tesoureiro (tesoureiro executivos, técnico de operações de retaguarda, dente outros).

As parcelas vencidas serão apuradas desde 20/10/2012 (prescrição quinquenal). Igualmente não serão abarcados pela decisão os substituídos que tiveram seus contratos rescindidos até (20/10/2015), em razão da prescrição bienal.

Bancários que moveram ações individuais deverão procurar o sindicato para avaliar o caso individualmente. Para maiores esclarecimentos, gentileza entrar em contato com advogado do sindicato Dr. Antônio Carlos Saraúza, por meio do telefone (16) 99122-8959.

Fonte:Sindicato dos Bancários de Franca

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Reunião com o Santander sobre o Banco de Horas

Em breve reunião da CONTEC com o  Banco Santander (Brasil) S.A. nesta quinta (13/5), às 16…