Home Informe por Banco Bradesco Sindicato de Maring√° protesta contra Bradesco pelo fim de metas abusivas e melhorias em plano de sa√ļde

Sindicato de Maring√° protesta contra Bradesco pelo fim de metas abusivas e melhorias em plano de sa√ļde

0
7,834

O Sindicato dos Banc√°rios de Maring√° e Regi√£o realiza nesta ter√ßa-feira, 29/05, protesto contra o Banco Bradesco em decorr√™ncia de diversas situa√ß√Ķes que prejudicam os seus funcion√°rios, bem como compromete o atendimento a toda a popula√ß√£o.

O banco Bradesco registrou lucro de quase R$ 4 bilh√Ķes e meio no 1¬ļ trimestre deste ano, alta de 10%. Mesmo assim, continua pressionando seus funcion√°rios para o cumprimento de metas abusivas, cada vez mais inating√≠veis. Outro m√©todo de press√£o utilizado pelo banco √© o ass√©dio, que tem se intensificado.

Al√©m disso, queremos a extens√£o do plano de sa√ļde do banco para banc√°rios aposentados e desligados, a exemplo do que j√° ocorre em outras institui√ß√Ķes banc√°rias.

Este protesto é ainda em favor da contratação de mais pessoas com deficiência, atendendo a exigência legal, uma vez que este banco não cumpre a cota determinada pela legislação em vigor.

O Sindicato defende tamb√©m melhorias no plano de sa√ļde para os funcion√°rios do banco Bradesco, com a contrata√ß√£o de mais m√©dicos para a rede credenciada. Exigimos tamb√©m o fim do descredenciamento de c√īnjuges do plano de sa√ļde. Garantir a sa√ļde dos trabalhadores √© mais que um direito.

Por tudo isso, pedimos o apoio dos bancários e da sociedade para este ato, que visa garantir direitos dos trabalhadores bancários e melhorar o atendimento do Banco Bradesco para com toda a população.

Fonte: Sindicato dos Banc√°rios de Maring√°

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

XLVII ENCONTRO NACIONAL DIRIGENTES SINDICAIS BANC√ĀRIOS E SECURIT√ĀRIOS 2019

Foi encerrado na √ļltima quinta-feira (15) o XLVII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicai…