Home Informe por Banco Santander Sindicato mantĂ©m protesto contra abertura de agĂȘncia do Santander aos sĂĄbados

Sindicato mantĂ©m protesto contra abertura de agĂȘncia do Santander aos sĂĄbados

0
1,210

Diretores do Sindicato dos BancĂĄrios de MaringĂĄ – PR, realizaram ato novamente neste sĂĄbado, 18, contra a abertura da agĂȘncia Z1 do banco Santander, em MaringĂĄ. O atendimento foi realizado no perĂ­odo da manhĂŁ.

O Sindicato continuarĂĄ pressionando enquanto o banco mantiver a abertura aos sĂĄbados. Inclusive hĂĄ denĂșncia do movimento sindical no MinistĂ©rio PĂșblico do Trabalho.

O banco desrespeita a CLT e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ao abrir agĂȘncias aos sĂĄbados em todo o paĂ­s, uma vez que o expediente bancĂĄrio Ă© de segunda a sexta-feira.

O banco argumenta que a abertura é direcionada a promoção de educação financeira e que os bancårios são voluntårios nesta iniciativa.

Esta atitude, no entanto, reforça ainda mais o desrespeito para com os trabalhadores bancĂĄrios, uma vez que o final de semana Ă© uma conquista da categoria, destinado ao lazer, interação familiar, convivĂȘncia e para renovar as energias para o trabalho semanal, que Ă© bastante desgastante.

O Santander vai na contramĂŁo dos demais bancos ao desrespeitar o prĂłprio acordo coletivo que possui a sua assinatura e foi amplamente negociado em mesa da Fenaban.

Fonte: SSEB-MaringĂĄ

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

SugestĂŁo

Reforma trabalhista abriu flanco para demissÔes em massa nas universidades particulares

Orlando Silva (ao centro): “As demissĂ”es em massa constituem atentado vigoroso aos direito…