Home Informe por Banco Santander Sindicato realiza protesto contra abertura de agência do Santander ao sábados em Maringá

Sindicato realiza protesto contra abertura de agência do Santander ao sábados em Maringá

0
1,956

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realizou, neste sábado, 4, um ato em frente a agência Z1, do Santander, no Centro da cidade, contra a abertura da unidade. Diretores estiveram no local acompanhando o trabalho, conversando com os funcionários e demonstrando a preocupação com a iniciativa do banco.

“Estamos conversando com os funcionários. Sabemos que vieram voluntariamente, mas deixamos claro que esta atitude poderá acabar com uma conquista de décadas de lutas, que é a jornada de seis horas de segunda a sexta-feira”, destaca o presidente Claudecir de Souza.

Ele reforça que, embora o banco argumente que é apenas uma ação de promoção de educação financeira, o movimento sindical é terminantemente contra. “O final de semana é momento para descanso, para lazer, para ficar com a família, foi uma importante conquista. Se aceitarmos isso, poderemos perder esse direito.”

Além do protesto, o Sindicato deverá oferecer denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

“O Santander desrespeita os seus colaborares e infringe leis, como a própria CLT, e resoluções do Banco Central, que impedem a abertura de agências em fins de semanas. O regime de trabalho da categoria bancária é de segunda a sexta-feira, com seis horas de jornada diária. O sábado é descanso remunerado”, frisa o presidente Claudecir de Souza.

Sindicato realiza protesto contra abertura de agência do Santander ao sábados em Maringá

Fonte: Sindicato dos Bancários de Maringá e Região

Diretoria Executiva da CONTEC

 

Sugestão

Centrais querem continuidade do auxílio emergencial em 2021

O auxílio emergencial, responsável pelo aquecimento da economia nesse período de pandemia,…