Home Contec Online Sindicatos doam alimentos a famílias carentes de Cascavel (PR)

Sindicatos doam alimentos a famílias carentes de Cascavel (PR)

0
137

Ontem (8), o Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, o Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), o Sindiprevs (Sindicato dos Previdenciários do Paraná) e o Siprovel (Sindicato dos Professores Municipais de Cascavel), através do Fórum Sindical de Cascavel, realizaram mais uma doação de alimentos, adquiridos diretamente da agricultura familiar. No total, foram distribuídas 3.3 toneladas de alimentos in natura.

De acordo com o coordenador do Fórum Sindical de Cascavel, Laerson Vidal Matias, os produtos doados são abóboras, mandioca e feijão. E a entidade beneficiada é a Cootacar (Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Cascavel), entidade que congrega 140 famílias de catadores de materiais recicláveis.

Todos os alimentos arrecadados servirão para fazer as refeições que são disponibilizadas nos três pontos de arrecadação de materiais recicláveis, nos bairros do Santa Cruz, Cascavel Velho e Brasília. Além disso, uma quantidade foi entregue a cada uma das 140 famílias cadastradas na Cooperativa.

A ação integra uma campanha de apoio e solidariedade, organizada pelo Fórum Sindical de Cascavel, que tem como objetivo atender a quem já sofre com a falta de alimentos por consequência da pandemia do novo coronavírus. Ano passado, no início da pandemia, foram arrecadados 14 toneladas de alimentos.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, Gladir Basso, enaltece a iniciativa do Fórum Sindical de Cascavel, através desses sindicatos, “para amenizar o sofrimento e a fome dessas famílias carentes e necessitadas neste momento de pandemia”.

DOAÇÕES
A população também pode contribuir com essa campanha do Fórum Sindical de Cascavel, fazendo doações de alimentos. Basta entrar em contato com Laerson pelo celular (45) 99972-9622.

Fonte: SEEB Cascavel

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Reunião com o Santander sobre o Banco de Horas

Em breve reunião da CONTEC com o  Banco Santander (Brasil) S.A. nesta quinta (13/5), às 16…