Home Contec Online Vacina de Oxford apresenta 76% de eficácia em pacientes com uma dose

Vacina de Oxford apresenta 76% de eficácia em pacientes com uma dose

0
103

Um estudo publicado na seção de pré-prints da revista científica The Lancet nessa segunda-feira (1º/2) mostra que a vacina de Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus tem, em média, 76% de eficácia de 22 a 90 dias após a primeira dose, sem queda na proteção durante o período. Com a segunda dose, três meses depois, a eficácia chega a 82,4%.

De acordo com os responsáveis pelo estudo, devem ser eficazes os programas de vacinação que pretendem imunizar grande parcela da população com somente uma dose e atrasar a segunda aplicação para três meses depois. “É uma estratégia efetiva para reduzir a doença, e pode ser ótima para distribuir uma vacina para a pandemia de Covid-19, quando estoques estão limitados a curto prazo”, informam.

No Brasil, a Anvisa aprovou o uso emergencial de 2 milhões de doses adquiridas da Índia. A vacina está sendo distribuída e aplicada na população. A AstraZeneca e a Fiocruz também já solicitaram registro na agência reguladora e, se aprovado, o instituto poderá produzir e comercializar quantas doses quiser.

Fonte: Metropoles

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Reunião da COE Bradesco/CONTEC na segunda (1º)

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco da Contec (Confederação Naciona…