Início » Convenção Coletiva de Trabalho é assinada pela CEBNN/CONTEC

Convenção Coletiva de Trabalho é assinada pela CEBNN/CONTEC

postado Assessoria Igor

Foi assinada nesta sexta-feira (2), em São Paulo, a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024 dos bancários. Estiveram presentes no encontro, representantes da CONTEC e da FENABAN.

A CCT foi aprovada por ampla maioria, em votação realizada no site da CONTEC, entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro.

Passamos dias, noites e madrugadas de intensa atividade em defesa dos direitos e interesses das bancárias e dos bancários. Conquistamos uma vitória importante, levando em consideração o nível de mobilização da categoria, a pandemia de Covid-19 e o fato de mais de 140 mil trabalhadores estarem atuando em regime de teletrabalho. Sabemos que o ideal era um pouco acima disso, mas a CCT, contempla pontos muito importantes. Principalmente nas questões relativas à saúde, ao teletrabalho e a manutenção de cláusulas da CCT vigente.” afirma o presidente da CEBNN/CONTEC, Lourenço Prado.

Ao todo, foram mais de 2 meses de reuniões intensas até que a FENABAN, apresentasse uma proposta viável para negociação.

Esta Campanha Salarial de 2022, foi marcada por dificuldades nas negociações principalmente nas cláusulas de saúde e econômicas. A CEBNN/CONTEC entende que o documento final assinado, contempla a maior parte do interesse dos trabalhadores.

A Convenção Coletiva já está valendo e os bancos devem cumprir com suas promessas. Este é o caso do abono de R$ 1000,00 que deve ser pago até outubro, conquista importante pra categoria e também dos reajustes aprovados.

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação- CEBNN/CONTEC

3 comentários

Manoel Bento Vaz Spinelli Filho 3 de setembro de 2022 - 19:33

Parabéns a todos da CBNN/CONTEC

Responder
Manoel Bento Vaz Spinelli Filho 3 de setembro de 2022 - 19:34

Parabéns a todos da CBNN/CONTEC …….

Responder
TATIANE 5 de setembro de 2022 - 10:53

Onde podemos acessar a informação do % apurado da votação?

Responder

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas