Após a reunião sobre teletrabalho realizada na tarde de ontem com a Comissão de Negociação da CONTEC, o Banco anunciou avanços no modelo do TRI a partir dessa quinta-feira, 16/03, que começam ainda neste mês e seguem no decorrer do semestre:
Mudanças que serão iniciadas a partir de 21/03/2023:
Para as Unidades já habilitadas:
Limites de Funcionários em TRI
• as ausências programadas, como abonos e licença saúde, deixam de impactar o percentual de funcionários que podem atuar em TRI no prefixo; e,
• a quantidade de funcionários que pode atuar em TRI simultaneamente aumenta de 30% para 50% do total da equipe.
Para as Unidades que ainda não foram habilitadas:
O Banco iniciará pilotos em outras unidades, que ocorrerão no decorrer do semestre, considerando as características do trabalho e a viabilidade dele ser realizado remotamente.
Ainda para esse semestre, o Banco segue com a avaliação para futura implementação de plataformas digitais remotas, além de espaços colaborativos internos (coworkings).
Outras novidades
Até o mês de maio estão previstos avanços para as unidades já habilitadas no TRI:
Inclusão dos funcionários em nível gerencial, inicialmente, 1 dia em trabalho remoto por semana; e
Ampliação da frequência do trabalho remoto híbrido de dois para três dias na semana ou seu equivalente mensal.
Os avanços decorrem de sugestões recebidas dos funcionários e compromisso do BB nas mesas de negociação com entidades representativas dos funcionários, de estudos realizados por especialistas e de práticas experimentadas por grandes empresas, que ratificam o processo de amadurecimento do modelo de TRI.
Diretoria Executiva da CONTEC
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