Início » Sindicato de Cascavel mobiliza bancários no Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa

Sindicato de Cascavel mobiliza bancários no Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa

postado Maria Clara

Diretores do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região estão visitando agências da Caixa Econômica Federal e mobilizando o funcionalismo da instituição nesta terça-feira (7), Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa. A data está sendo promovida nacionalmente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), em conjunto com suas federações, sindicatos e entidades parceiras.

O Saúde Caixa é uma conquista histórica dos empregados da Caixa Econômica Federal e precisa ser preservado e fortalecido. Baseado na solidariedade, no mutualismo e no pacto intergeracional, o plano garante atendimento de saúde para milhares de bancários, aposentados e pensionistas em todo o país.

Este ano, com a renovação do ACT do Saúde Caixa, o desafio é ainda maior. A Contec e as entidades parceiras defendem com firmeza que não haja reajuste na mensalidade, o fim do teto de custeio de 6,5% da folha de pagamento, a adoção do modelo 70/30 e maior transparência na gestão do plano.

Durante este dia de mobilização, diretores do Sindicato de Cascavel e empregados da Caixa estão usando cartazes com os dizeres “07/10 – Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa”, “Fim da 13ª Parcela no Plano”, “Transparência” e “Reajuste Zero”. (Fonte: Seeb Cascavel – Fotos: Divulgação)

Neste sentido, o Dia Nacional de Luta inclui as defesas de:
* Reajuste zero para os trabalhadores na mensalidade do plano;
* Fim da cobrança da 13ª mensalidade;
* Fim do teto de custeio de 6,5% da folha de pagamento;
* Modelo de custeio 70/30 (70% Caixa e 30% empregados);
* Fortalecimento do Saúde Caixa, com ampliação da rede credenciada;
* Gestão transparente, inclusiva e com base na solidariedade, no mutualismo e no pacto intergeracional;
* Inclusão do Saúde Caixa pós-aposentadoria para os empregados contratados a partir de 2018.

 

Fonte: SBC

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas