O Banco24Horas fechou 2022 com a venda de 208 mil “gift cards” e recargas de celular e TV por assinatura — parte da estratégia da dona TecBan para ir além do dinheiro em espécie na era do PIX.
O volume de transações com esses novos produtos aumentou 21% na comparação com 2021, ajudado pelo início da venda de “gift cards” em fevereiro do ano passado.
Os caixas eletrônicos começaram a oferecer recarga de celular e TV em 2021. Hoje, o Banco24Horas tem parceria com 12 operadoras. Já os “gift cards” são de 25 empresas e 63 produtos, como iFood, Uber, Xbox e Spotify e Buser.
O tíquete médio das transações de “gift card” é de R$ 41,67; já na recarga, o valor médio fica em R$ 19,50. O Sudeste respondeu por 33% do volume transacionado, sendo 19,4% em São Paulo e 9,5% no Rio.
A TecBan está ampliando a aposta no filão. Em dezembro, os caixas da favela de Paraisópolis, em São Paulo, passaram a aceitar a compra de recargas com dinheiro em espécie e de “gift cards” com cartão de crédito. Antes, apenas a opção com cartão de débito estava disponível.
Fonte: O Globo
www.contec.org.br