Início » Banco do Brasil lança poupança social para pagamento de benefícios

Banco do Brasil lança poupança social para pagamento de benefícios

Abertura da nova conta digital é feita automaticamente pelo ente público responsável pelo pagamento do benefício

postado Luany Araújo

O Banco do Brasil anunciou na segunda-feira (14) o lançamento da “poupança social”, nova conta digital para pagamento de benefícios sociais. Segundo o banco, estes recursos  podem ser destinados a público vulnerável ou, por exemplo, mulheres em situação de violência doméstica e pequenos atletas.

Segundo o banco, os beneficiários, através da nova conta poupança, passam a ter acesso ao Pix, transferências, pagamento de contas, dentre outras transações.

A Poupança Social contempla programas pagos pelas esferas municipal, estadual e federal, tanto destinados a aluguel, medicamentos, alimentação, material escolar como outras necessidades.

Segundo o BB, o limite mensal a ser creditado na nova conta digital é R$ 5.000,00. Caso este valor seja atingido, novos créditos não serão efetivados e o limite será atualizado no próximo mês.

A abertura da nova conta é feita automaticamente pelo ente público responsável pelo programa social. Os beneficiários devem ativar a conta diretamente no aplicativo BB e os novos usuários precisam cadastrar suas senhas digitalmente.

Confira como ativar a sua conta

  • Passo 1: Baixe o Aplicativo BB
  • Passo 2: No aplicativo, acesse a opção: Poupança Social
  • Passo 3: Habilite o uso do App
  • Passo 4: Insira seu CPF e atualize seus dados cadastrais
  • Passo 5: Realize o cadastro de suas senhas

Os beneficiários que já possuem conta no Banco do Brasil terão uma nova variação de poupança aberta, o que permite a utilização de cartões e senhas já existentes.

“Quando lançamos soluções como a Poupança Social, que possibilita o acesso ao crédito de forma rápida e segura, reforçamos nosso compromisso de sermos presentes na vida das pessoas. Atuamos para promover inclusão financeira e social, autonomia e dignidade”, disse o vice-presidente de Negócios Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, José Ricardo Sasseron.

 

Fonte: CNN

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas