Representantes reforçam a necessidade de encontrar solução sustentável para o custeio do plano de saúde.
Na mesa de negociação sobre o custeio da Cassi, realizada hoje (15.08), em Brasília, com a presença da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil (Afabb), Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) e Banco do Brasil, foram discutidas alternativas para o financiamento do plano. As entidades destacaram a importância de preservar o modelo da Cassi e buscar equilíbrio financeiro.
“É preciso construir uma proposta que garanta a sustentabilidade da Cassi e o atendimento de qualidade aos associados”, afirmou David Zaia, presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e Secretário-geral da Contec.
Pela Contec, participaram também Gilberto Vieira e Ivanilson Luz, reforçando a necessidade de avançar na construção de soluções que assegurem a sustentabilidade do plano e a proteção dos beneficiários.
Uma nova rodada de negociação está agendada para 28 de agosto.
Fonte: com informações da FEEB SP/MS.
www.contec.org.br