Início » Maria Leiza Torres representa a UGT em seminário nacional sobre proteção à vida das meninas e mulheres

Maria Leiza Torres representa a UGT em seminário nacional sobre proteção à vida das meninas e mulheres

postado Assessoria

A Diretora de Finanças da CONTEC, Maria Leiza Torres, participou, no dia 4 de março, do seminário “Brasil pela Vida das Meninas e Mulheres”, realizado no Palácio do Planalto, em Brasília. Leiza esteve presente representando a UGT Nacional, a convite do presidente da central sindical, Ricardo Patah.

O evento foi promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão) em parceria com o Ministério das Mulheres, como parte das ações do Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio. A iniciativa reuniu representantes do governo federal, movimentos sociais, entidades sindicais, organizações da sociedade civil e organismos internacionais.

Durante o encontro, foram debatidas estratégias de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, além de ações de mobilização social para fortalecer a igualdade de gênero no país. A programação também incluiu debates voltados ao público masculino, com foco na responsabilidade coletiva, na mudança de comportamento e na promoção de relações baseadas no respeito e na igualdade.

Na abertura do seminário, a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, destacou que promover a igualdade de gênero é essencial para o desenvolvimento do país e para a construção de uma sociedade mais justa. Segundo ela, o enfrentamento à violência exige mobilização permanente do poder público e da sociedade.

O seminário também marcou o lançamento e a divulgação de iniciativas de conscientização, como a campanha “Feminicídio Nunca Mais”, que busca ampliar a mobilização social contra a violência de gênero, além de fortalecer a divulgação do Ligue 180, canal de atendimento do governo federal para mulheres em situação de violência.

A participação de Maria Leiza Torres no evento evidencia a relevância da atuação das entidades sindicais na construção de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade de gênero e à proteção das mulheres.

Fonte: ASCOM CONTEC

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas