Início » Presidente da CONTEC participa de Fórum Sindical Internacional – BRICS, na África do Sul

Presidente da CONTEC participa de Fórum Sindical Internacional – BRICS, na África do Sul

Encontro reúne dirigentes sindicais do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

postado Assessoria

Nesta semana, o presidente da CONTEC e Secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Prado e a Secretária de Empreendedorismo e Cooperativismo da UGT, Ana Paula Guedes, participam do 12º Fórum Sindical Trabalhista dos BRICS, em Durban, na África do Sul. O evento trata da cooperação internacional entre as cinco potências do grupo, que neste ano tratam das parcerias para um crescimento mutuamente acelerado, desenvolvimento sustentável e multilateralismo inclusivo.

O primeiro dia foi marcado pelos discursos voltados ao compromisso de combater a desigualdade social, bem como, fortalecer a obtenção do emprego digno. Além disso, os dirigentes sindicais e demais participantes reforçaram o compromisso em melhorar a estratégia de parceria em benefício dos povos, da paz, de uma ordem internacional mais representativa e mais justa, de um sistema multilateral revigorado e reformado, do desenvolvimento sustentável e do crescimento inclusivo.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho,  compõe a comitiva do governo brasileiro no evento. Ele esteve reunido com a delegação de dirigentes sindicais do Brasil, presentes no Fórum Sindical Trabalhista – BRICS.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas