Na última sexta-feira (22) a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, esteve em Ribeirão Preto para participar de uma reunião com empregados e empregadas do banco, além de dirigentes sindicais e de entidades de representação.
O presidente do sindicato Edson Santos e os diretores Breno Souza e Adenílson Guiraldelli também participaram do encontro.
Rita anunciou que novos equipamentos já estão comprados e até o final do ano começará a substituição gradual dos modelos atuais, que estão obsoletos e ultrapassados, pelos novos. Esta era uma antiga reivindicação dos empregados, mas que infelizmente foi deixada de lado pela gestão anterior.
Outra novidade anunciada pela presidente e que nunca foi feita na empresa será a realização de visitas às agências por superintendentes e diretores do banco. A medida visa aproximar o quadro funcional da direção do banco, estreitar laços e trocar experiências sobre a realidade do trabalho nas agências, com vistas a melhorias das condições de trabalho.
Segundo Rita, o ambiente de trabalho melhorou significativamente, através de uma gestão mais humanizada e voltada para o bem-estar dos trabalhadores.
O presidente do sindicato, Edson Santos, cobrou da presidente do banco uma solução para o custeio do Saúde Caixa, através de um maior equilíbrio financeiro entre as contribuições da Caixa e dos empregados. A última proposta apresentada pelo banco em mesa de negociação aumenta a contribuição dos trabalhadores a níveis muito altos.
Rita não descartou a realização de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) no próximo ano, desde que a Caixa tenha autorização de órgãos governamentais para realizar um novo concurso público.
Fonte: SEEB-FRANCA
www.contec.org.br