Início » Títulos públicos agora podem ser comprados via Pix e em cinco minutos

Títulos públicos agora podem ser comprados via Pix e em cinco minutos

Governo criou ferramenta que cruza dados do Gov.br com instituições financeiras

postado Assessoria

A partir de hoje, os títulos públicos do Tesouro Direto podem ser comprados por Pix e em menos de cinco minutos – sem ter que ir ao banco ou à corretora. O governo federal criou uma ferramenta, chamada Cad&Pag, que une o cadastro simplificado com o recente meio de pagamento.

O sistema cruza dados do Tesouro Direto, do Gov.br e das instituições financeiras, o que agiliza o cadastro das informações pessoais. De acordo com o Tesouro, as novas funcionalidades tornam possível a realização de investimentos em menos de cinco minutos.

Para poder acessar o Tesouro Direto o investidor terá que ter pelo menos o padrão Prata de confiabilidade. Caso não possua, será encaminhado para o Gov.br para complementar a sua conta com informações adicionais.

O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional, lançado em 2002, para a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas. Atualmente, o programa tem mais de dois milhões de investidores ativos e no mês de outubro de 2022, alcançou pela primeira vez o patamar de R$ 100 bilhões de estoque.

Fonte: O Globo

www.contec.org.br

2 comentários

AGUINALDO DE ABREU FARIA 8 de dezembro de 2022 - 14:40

Eu queria pedir a minha devolução do meu PIS que eu enviei para o saldo oculto o valor era 147 reais e como eu faço para mim perdi a devolução

Responder
AGUINALDO DE ABREU FARIA 8 de dezembro de 2022 - 14:42

Queria pedir minha devolução do PIS que eu fiz pelo saldo oculto no site como eu faço para mim pedir devolução do meu dinheiro o valor 147 reais

Responder

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas