Segundo o banco público, serão adotadas medidas para a implementação dos desligamentos, previstos para ocorrer entre os meses de abril e agosto de 2023
O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) informou na quarta-feira (5) que foi concluído o período de manifestação de interesse e de homologação dos pedidos de adesão dos empregados ao Programa de Desligamento Voluntário 2022 (PDV 2022). Conforme o fato relevante, o programa teve adesão de 511 empregados.
Quando anunciou o PDV, em agosto, o banco gaúcho previa a adesão de até 824 empregados, com preferência para os aposentados pelo INSS ou aptos a se aposentar.
“Desse modo, as medidas para a implementação dos desligamentos, previstos para ocorrer entre os meses de abril e agosto de 2023, serão adotadas pelo Banrisul”, diz o banco público.
O Banrisul destaca que o plano foi firmado por intermédio de Acordo Coletivo de Trabalho realizado com as entidades sindicais representantes da categoria bancária, contendo cláusula específica de quitação total do contrato de trabalho.
Fonte: Valor
www.contec.org.br