O BB (Banco do Brasil) já renegociou mais de R$ 18 bilhões em dívidas de mais de 1,5 milhão de inadimplentes pelo Desenrola. Os descontos chegam a 99% do valor devido. Segundo o anúncio, feito em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), entre as estratégias para atrair os clientes ao programa federal, o banco está utilizando carros de som, uma carreta que viaja pelas cidades e ações publicitárias.
As iniciativas buscam sanar a maior preocupação relatada pela vice-presidência do BB em relação à adesão ao programa: a falta de “engajamento digital” dos que se enquadram na faixa 1 do Desenrola, destinada às pessoas com dívidas de até R$ 5.000.
Segundo o Ministério da Fazenda, até 2 de novembro, foi negociado 1,8 bilhão em dívidas de 590 mil inadimplentes.
O site do programa está no ar desde 9 de outubro e possibilita a negociação de dívidas bancárias, como cartão de crédito, e de outros setores, como água, luz e comércio.
O BB estendeu o alcance do Desenrola às MPEs (pequenas e médias empresas) e afirma que 62 mil dessas empresas renegociaram dívidas até o momento, um total de R$ 4 bilhões.
Fonte: Folha de S. Paulo
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