As entidades representativas de empregados da CAIXA, que a esta subscrevem, receberam com imensa preocupação a informação publicada nesta data pelo jornal “O Globo” de que os Gerentes da CAIXA, Daniel Cunha Gracio e Maurício Vendruscolo, foram destituídos de suas funções após tecnicamente apresentarem manifestação contrária à operação de compra de R$500 milhões em letras financeiras do Banco Master.
Os Gerentes em questão atuam na CAIXA Asset, que conta com equipe extremamente especializada e apta a fornecer opinamento técnico qualificado para a tomada de decisão referente a gestão de ativos da CAIXA, especialmente quanto aos riscos envolvidos nas operações.
As informações de que o Banco Master possui modelo de negócios classificado como “de difícil compreensão” e “alto risco de solvência” denotam que o opinamento técnico e qualificado dos Gerentes objetivou preservar a CAIXA, impedindo a realização de uma operação demasiadamente arriscada e atípica para o perfil do banco.
As entidades representativas signatárias afirmam seu compromisso de acompanhar detidamente os desdobramentos e implicações das supostas destituições dos empregados, atuar veementemente para que a operação citada não seja realizada, assim como operações similares que coloquem em risco as operações da CAIXA.
Sigamos unidos por uma CAIXA 100% Pública, transparente, ética e de robusta governança.
Assinam a nota:
Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef);
Associação Nacional dos Auditores Internos da Caixa Econômica Federal (AudiCAIXA);
Associação Nacional dos Engenheiros, Arquitetos e Administradores de Rede da Caixa
Econômica Federal (Aneac);
Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor da Caixa Econômica Federal (Anacef);
Associação Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal no Trabalho Social
(SocialCAIXA);
Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag);
Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec).
www.contec.org.br
1 comentário
Espero que todas entidades representativas dos trabalhadores, entrem na justiça, para a devida recuperação da função ” gerente” , os quais demonstraram a qualidade de profissionais que são, defendendo a própria Caixa e o dinheiro público , e denunciar os mandantes desse possível esbulho. Esses colegas, demonstraram serem dignos dos cargos que exercem e servem de exemplos para outros… parabéns….