O SEEB Jaboatão dos Guararapes e Região-PE em conjunto com a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte (FEEB ALPERN) anunciaram uma paralisação nas agências do Banco Santander na base do sindicato. A decisão foi tomada após uma série de reuniões com a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), que não resultaram em propostas satisfatórias para os trabalhadores.
A escolha do banco Santander foi estratégica, pois é o banco que está jogando duro na mesa de negociação, propondo retirada de direitos e negando reajuste salarial com ganho real.
Os bancários de nossa base estão insatisfeitos com as propostas apresentadas pela FENABAN, que não contemplam uma reposição adequada da inflação e redução na PLR.
A paralisação, que atinge todas as agências do Santander na base do sindicato de Jaboatão, é um movimento estratégico para pressionar a Fenaban apresentar uma proposta mais justa e decente. Todas as agências do Santander da base sindical foram fechadas hoje.
O SEEB Jabotão ressalta que a paralisação é uma resposta à falta de diálogo e à postura intransigente da FENABAN com o apoio do banco das maldades nas negociações. Espera-se que os bancos voltem à mesa de negociações com uma nova proposta que atenda às demandas apresentadas pela Contec e seus Sindicatos filiados.
Fonte: SEEB Jabotão
www.contec.org.br