O Banco24Horas vai acelerar a implantação de dois serviços que permitem o saque no comércio, e dispensam os tradicionais caixas eletrônicos com cofre para o dinheiro vivo. Até o fim de 2023, a marca pretende ter 670 equipamentos espalhados pelo País das linhas Atmo e totem. Será quase o dobro dos 370 que devem estar em funcionamento no fim deste ano. Em caixas, a rede tem mais de 24 mil.
Economia com transporte de valores
O Atmo é uma maquininha semelhante às de cartão, que permite sacar dinheiro e consultar saldos. O totem oferece mais serviços, mas não tem cofre. Em ambos os casos, os valores sacados pelos clientes saem do caixa dos estabelecimentos. É o que o Banco24Horas chama de saque no comércio, e permite, para os comerciantes e a rede, economizar com o transporte de valores.
As modalidades foram lançadas em 2020, em modo piloto, e movimentaram R$ 105 milhões em saques de lá para cá. A vantagem, segundo a rede bancária, é chegar a locais distantes e com menor infraestrutura. Além, claro, de oferecer saques aos clientes sem os custos de uma agência física ou de um caixa eletrônico tradicional.
Fonte: Estadão
www.contec.org.br
3 comentários
Eu posso solicitar sendo pessoa física
samia.fraga@hotmail.com onde posso solicitar
mas todos os estabelecimentos já tem essa “função” e é assim por exemplo; você faz um Pix de 25 reais e leva 20 ou então, um Pix de 60 reais e leva 50tinha. além dos apps dos bancos oferecerem os serviços tradicionais. assim será com a Atmo com + a opção do saque “legal”. vão esvaziar o caixa do estabelecimento assim, de graça!????????