A Divar apresentou a ampliação do modelo de Trabalho Remoto Institucional (TRI) nos Escritórios de Negócios e nas Unidades Táticas da rede Varejo, com previsão de implementação ainda neste mês de julho de 2025.
A medida representa um avanço importante na política de flexibilização das condições de trabalho, em consonância com o compromisso assumido pelo Banco do Brasil na última negociação coletiva: dobrar o número de escritórios com teletrabalho implementado e expandir o modelo para todos os Estados da Federação.
Quadro comparativo da evolução do TRI:
Situação em dez/24 | Situação em jul/25 |
19 escritórios com TRI (2x por semana) | 50 escritórios com TRI: – 19 escritórios (2x por semana) – 31 escritórios (1x por semana) |
12 Superintendências (Supers) com TRI (2x por semana) | 25 Supers com TRI (1x por semana) |
Presente em 11 UFs | Presente em 27 UFs |
Essa expansão reforça o compromisso do Banco com a valorização dos funcionários e a modernização das práticas de gestão, garantindo mais qualidade de vida e eficiência operacional.
Assim que o Banco nos disponibilizar a relação completa dos Escritórios contemplados nesta nova fase, publicaremos as informações atualizadas.
Diretoria Executiva.
www.contec.org.br