Nosso Sindicato intensifica a mobilização nesta semana devido à intransigência dos bancos nas negociações. Na terça-feira, 27, a concentração ocorre em frente às agências centrais do Banco do Brasil, Itaú e Santander. Já na quarta-feira, 28, Dia do Bancário, estaremos mobilizados na Av. Getúlio Vargas, esquina com a Santos Dumont. Na segunda-feira, os protestos ocorreram na Caixa e no Bradesco.
A mobilização do Sindicato chama a atenção para o desrespeito dos bancos em relação aos bancários. Mesmo com lucros astronômicos, os bancos tiveram a audácia de apresentar uma proposta irrisória de 0,85% da inflação.
Essa mobilização em Maringá é um claro alerta do Sindicato aos bancos. “Queremos deixar claro que estamos prontos para defender os direitos e os anseios dos bancários”, afirma o presidente Claudecir de Souza, que está em São Paulo para participar, junto com o vice-presidente Carlos Rodrigues, de novas rodadas de negociação, que acontecem de hoje até sexta-feira.
Na segunda-feira, os bancários da nossa base aprovaram a realização de uma assembleia permanente enquanto durarem as negociações com a Fenaban, BB e Caixa.
“Não queremos migalhas, mas o justo reconhecimento dos nossos bancários, responsáveis direitos pelos lucros astronômicos dos bancos”.
Fonte: Seeb-Maringá
www.contec.org.br