O presidente eleito Lula, recebeu na segunda-feira (19), o documento – Uma nova CAIXA para um novo Brasil. A carta propõe atualizar a nova gestão da presidência sobre a situação da CAIXA, sob o olhar dos empregados e aposentados. Demonstrando as maiores dificuldades e apontando os caminhos viáveis para resolução de problemas.
O documento trás ainda, pontos de atenção que devem ser vistos como prioritários, caso da transparência e dos custos. Ao final das proposições, é traçado um perfil ideal para a escolha de um gestor ou gestora qualificados para assumir o comando do banco, com auxílio dos trabalhadores.
A carta foi construída em conjunto pelas entidades Fenag, Fenae, Aneac, Advocef, AudiCaixa, Social Caixa, Contraf, CONTEC e Rita Serrano, entregue no dia 8 de dezembro, em Brasília, ao Senador eleito Wellington Dias. O ex- governador do Piauí faz parte do grupo de transição do novo governo, é empregado aposentado da CAIXA e um dos fundadores da Fenag. Carlos Castro representou a CONTEC no momento da entrega do documento.