Início » 05 Agosto – Dia Nacional da Saúde

05 Agosto – Dia Nacional da Saúde

postado Assessoria Igor

Nesta sexta-feira (05), é celebrado o Dia Nacional da Saúde. Instituído pelo Senado Federal em 1967, como forma de despertar o interesse da população pelo tema.

Os bancários, em plena campanha salarial, momento importante para a categoria, estão debatendo sobre a qualidade de vida e a saúde, em cláusulas da pauta de reivindicações.

Assim como estes trabalhadores, toda a população deve estar atenta aos sinais de alerta que o corpo apresenta quando está comprometido. E assim, procurar um profissional.

A saúde é formada por um conjunto de bem-estar, que envolve a qualidade de vida por meio da prevenção, tratamento e pós cuidados.

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, reforça que a saúde envolve outros tópicos importantes. “Possibilitar que os trabalhadores tenham mais qualidade de vida, tempo de qualidade com a família e lazer, também faz parte dos cuidados com a sua saúde, principalmente, mental.”

De acordo com a lei 8.080 de 1990, a saúde é caracterizada como direito fundamental do ser humano e dever do Estado.

A lei mostra que a saúde esta ligada, diretamente, com a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas