Início » 1º de MAIO – Dia Internacional do Trabalho

1º de MAIO – Dia Internacional do Trabalho

postado Assessoria Renata
86 visualizações

Em 1º de maio comemoramos o Dia do Trabalho ou o Dia do Trabalhador. Isto desde o fim do século XIX. A data foi escolhida em razão de uma onda de manifestações e conflitos violentos que se desencadeou a partir de uma greve geral que paralisou os parques industriais da cidade de Chicago (EUA), no dia 1º de maio de 1886.

De lá para cá, celebramos a data para lembrar a importância da luta por melhorias no ambiente de trabalho e ainda em benefício da qualidade de vida do trabalhador. Para o movimento sindical, a data é ainda mais simbólica porque é sinônimo de luta e reconhecimento.

Neste 1º de maio, a diretoria executiva da CONTEC quer celebrar a vida de milhares e milhares de trabalhadores que são os verdadeiros responsáveis pelo desenvolvimento da nossa sociedade, da nossa pátria e de todas as centenas de milhares de famílias mundiais e brasileiras. Parabéns, trabalhadores! Que todos sigamos unidos e fortalecidos no propósito de sempre estar alerta e em busca de melhores condições de trabalho e de vida!

Feliz Dia do Trabalho! Feliz Dia do Trabalhador!

Lourenço Prado – presidente da CONTEC

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas