Início » 28/06: Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

28/06: Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

postado Assessoria Igor

Em 1969, nos Estados Unidos, um grupo de amigos homossexuais liderou protestos contra a violência sofrida por eles. Por isso, em 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Uma maneira de unir a sociedade pela causa e reivindicar direitos, garantias de segurança, estabilidade e oportunidade.

A data reforça, ainda, a importância de combate à preconceitos e crimes que a comunidade sofre diariamente, inclusive no meio trabalhista.

Apesar de avanços significativos na legislação contra a homofobia, tipificada como crime e o direito à união estável e ao casamento civil garantidos. Mas, na contramão dos avanços, o Brasil, lidera rankings de violência e preconceitos a população trans, por exemplo.

“É preciso entender que esta parcela da população deve estar inserida em todos os processos da sociedade. Principalmente, no mercado de trabalho.” destacou o presidente da Contec, Lourenço Prado.

Este ano, pela primeira vez, o IBGE incluiu em sua pesquisa populacional perguntas sobre gênero. Os dados apontaram que 2,9 milhões de pessoas se identificam como gays, lésbicas ou bissexuais no Brasil. Porém, segundo o próprio instituto, estes números podem estar defasados, devido a subnotificação.

www.contec.org.br

#NovaVisãoSindicalContec

image_pdfimage_print

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas