Início » ADVOCEF homenageia FEEB GO/TO

ADVOCEF homenageia FEEB GO/TO

postado Assessoria Igor

O Presidente da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins, Sergio Costa, recebeu a Medalha e o Diploma do Mérito “José Carlos Pinotti Filho”, na noite de ontem, 14, na solenidade em comemoração pelos 30 anos da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal, realizado em Brasília(DF).

“Além de parabenizar a direção da Advocef por estes 30 anos de trabalho defendendo os direitos e interesses dos seus associados, quero também agradecer essa homenagem à Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins, é de fato uma honra”. Afirmou Sergio Costa, presidente da FEEB-GO/TO.

A medalha e o Diploma levam o nome do bancário, que foi diretor-tesoureiro da Advocef, que morreu vítima da pandemia do novo coronavírus. José Carlos Pinotti Filho, dedicou boa parte da sua vida aos trabalhos no jurídico da Caixa Econômica Federal.

A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.

Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.

Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.

 

image_pdfimage_print

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas