Início » Banco da Amazônia admite rever indicadores da PLR após cobrança dos empregados

Banco da Amazônia admite rever indicadores da PLR após cobrança dos empregados

Banco ficou de analisar mudanças nos indicadores e apresentar nova posição na próxima rodada de negociação

postado Paulo Melo

O Banco da Amazônia admitiu que poderá rever parte dos indicadores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2026 após questionamentos apresentados pelos representantes dos empregados. O tema dominou a reunião de negociação realizada com a CONTEC na última quarta-feira (12), dentro das discussões para construção do novo Acordo Coletivo de Trabalho.

Durante a rodada, a entidade sindical colocou em discussão os critérios e indicadores utilizados para definir o pagamento da PLR e defenderam mudanças que tornem o programa mais justo para os trabalhadores. A cobrança é para que as regras reconheçam de forma adequada o esforço da categoria e a contribuição dos empregados para os resultados alcançados pelo Banco da Amazônia. Diante dos pontos levantados pela representação dos empregados, o Banco da Amazônia informou que vai analisar a viabilidade de alterar alguns dos indicadores que integram o programa. A instituição ficou de apresentar uma nova posição na próxima reunião de negociação.

O presidente da Federação dos Bancários do Norte e Nordeste, José Jesus Trabulo, afirmou que a representação dos trabalhadores manterá a cobrança por avanços tanto na PLR quanto nos demais pontos em discussão na campanha salarial.

“Reafirmamos o compromisso de atuar de forma firme e responsável na mesa de negociação, em defesa dos empregados do Banco da Amazônia. Queremos construir um novo Acordo Coletivo de Trabalho que traga avanços, benefícios e vantagens concretas para a categoria”, afirmou.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas