Início » Banco do Nordeste oferece até 95% de desconto para quitação de dívidas

Banco do Nordeste oferece até 95% de desconto para quitação de dívidas

postado Assessoria Igor

O Banco do Nordeste (BNB) está oferecendo descontos de até 95% para liquidação à vista de dívidas. As condições podem beneficiar até 700 mil clientes em toda área de atuação do Banco, que compreende os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. Somente no Piauí, podem ser beneficiados com descontos cerca de 74,8 mil clientes.

Os descontos estão sendo oferecidos a produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de quaisquer portes que tenham contratado financiamento com recursos próprios do Banco ou do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Os clientes têm até o dia 30 de dezembro para procurar sua agência de relacionamento para realizar a renegociação.

A iniciativa é uma oportunidade de regularização dos cadastros desses empreendimentos para que se habilitem a novos créditos e tenham condições de investir em sua atividade para a geração de novas oportunidades de emprego e renda.

Recursos internos

A redução da dívida em até 95% será possível para operações contratadas com recursos internos do BNB. O benefício contempla produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, independentemente do porte do negócio, que estejam com dívidas vencidas há mais de dois anos. Cerca de 200 mil clientes estão enquadrados nessas condições em toda área de atuação do Banco. No Piauí, a ação pode beneficiar 16,6 mil clientes.

Descontos de até 90% em operações do FNE

A renegociação oferecida pelo Banco do Nordeste também beneficia clientes que contrataram operações com recursos do FNE. Nesse caso, a redução da dívida de produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de quaisquer portes, pode chegar a 90% em caso de quitação (conforme porte, região e setor), desconto este aplicado sobre o valor da dívida atualizada pelo IPCA, respeitado o valor original do crédito. A estimativa do Banco é que a ação beneficie mais de 500 mil clientes que captaram recursos do FNE, sendo 58 mil no Piauí.

Os descontos para dívidas com recursos do FNE atendem a condições estabelecidas pela lei 14.166/21 e contempla operações contratadas há mais de sete anos, que se encontravam vencidas em 31 de outubro de 2021 e que não apresente inaplicação de crédito.

O Banco do Nordeste recomenta que os clientes procurem à agência com antecedência para os procedimentos necessários à liquidação.

Fonte: Cidade Verde

www.contec.org.br

1 comentário

Janice Alves de Santana Santana 11 de dezembro de 2022 - 10:39

Preciso negociar minha dívida como faço?

Responder

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas