Início » Bancos fecham no feriado de Finados, mas reabrem na quinta

Bancos fecham no feriado de Finados, mas reabrem na quinta

Canais de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes nesta quarta (2)

postado Assessoria Igor

As agências bancárias do país ficarão fechadas nesta quarta-feira (2), dia de Finados. O atendimento presencial voltará ao normal a partir da quinta (3) onde não houver feriados municipais neste dia, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

As áreas de autoatendimento (caixas eletrônicos), canais digitais e remotos (internet e mobile banking) ficarão disponíveis para os clientes durante o feriado.

Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento no dia de Finados poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte (quinta-feira).

De acordo com o diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, as contas costumam vir com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) também estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, informa a instituição.

A decisão da Febraban respeita uma resolução de 2020 do CMN (Conselho Monetário Nacional), que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados oficiais de âmbito nacional, municipal ou estadual, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas.

Fonte: Folha de S. Paulo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas