Início » Boletim negociação coletiva 2024

Boletim negociação coletiva 2024

postado Luany Araújo

 

Em assembleias ocorridas quarta e quinta-feira (4 e 5), a maioria dos bancários do país aprovou a proposta apresentada para a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que estabelece as cláusulas econômicas e gerais para toda a categoria. Estas regras valem também para a CAIXA, que participa da Mesa Única da FENABAN, onde são definidos os índices de reajuste das verbas salariais e de benefícios.

A assinatura da CCT acontece nesta terça-feira (10), às 14h30 em São Paulo. A proposta, válida por dois anos, prevê reajuste salarial de 4,64%, com aumento real para a categoria dos bancários em 2024, índice que será aplicado sobre todas as verbas salariais e benefícios, como também para pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Para 2025, haverá reajuste integral pela inflação medida pelo INPC/IBGE, acrescido de 0,6% de ganho real.

Nas mesmas assembleias, os bancários da CAIXA rejeitaram a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da CAIXA, que trata de cláusulas sociais e benefícios específicos concedidos aos empregados.

Diante disso e atendendo solicitação das entidades representativas, a CAIXA retoma as negociações do ACT nesta terça-feira (10) para buscar convergência na redação das cláusulas específicas que ainda geram dúvidas e que já compõem a proposta divulgada no portal Pessoas. CAIXA.

Neste momento, a situação é a seguinte: Cláusulas já aprovadas
Cláusulas econômicas e gerais para a categoria  – Mesa Única FENABAN (CCT)
Em discussão: Cláusulas específicas CAIXA – Mesas Específicas:  CONTRAF e CONTEC (ACT CAIXA)

Considerando que o acordo coletivo 2022-2024 deixou de ter validade a partir do dia 1° de setembro, e para evitar qualquer prejuízo aos seus empregados, a CAIXA acatou pedidos da CONTRAF e CONTEC de prorrogação da vigência de todas as cláusulas do ACT até o próximo dia 17 de setembro, data na qual espera que as negociações tenham sido concluídas.

A CAIXA se compromete a realizar o pagamento da PLR em no máximo 3 dias após a assinatura do acordo.

As próximas assembleias para votação do Acordo Coletivo de Trabalho da CAIXA estão marcadas para quinta-feira (12). Mantenha-se informado pelos canais oficiais da empresa.

Todas as informações sobre o processo, pautas, acordos vigentes e a atual proposta podem ser consultadas em Pessoas.
CAIXA.

 

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas