Início » Bradesco fecha parceria com a Universidade de São Paulo para explorar tecnologias emergentes

Bradesco fecha parceria com a Universidade de São Paulo para explorar tecnologias emergentes

postado Assessoria Igor
Bradesco investe R$ 1,2 bi nos EUA, dobra de tamanho e lança nova marca no pais

O Bradesco fechou uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) por meio do INOVA USP, programa que visa incorporar a cultura de inovação na universidade e expandir parcerias com seus laboratórios, com o objetivo de explorar o campo das tecnologias emergentes. O propósito é aprimorar tecnologias já existentes como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML), Ativos Digitais, Segurança, Criptoativos, Internet das Coisas (IoT) e Computação Quântica e trabalhar em novas soluções focadas na experiência dos clientes do banco.

Segundo Edilson Reis, Diretor Executivo do Bradesco, “essa parceria reforça o nosso compromisso de manter o cliente no centro das decisões, promovendo o aprimoramento constante de nossos produtos e serviços por meio do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, para facilitar a vida das pessoas e promover experiências cada vez mais direcionadas às suas necessidades, além de viabilizar uma expansão em prontidão tecnológica para o Banco, criando vantagens competitivas para o futuro”.

A relação entre as duas instituições teve início em 1996, com o Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (LARC-USP), no desenvolvimento do projeto de Internet Banking, sendo o 1º da América Latina e o 5ª do mundo, além de outras soluções focadas em comércio eletrônico: portal e-commerce, Sistema de Pagamentos Brasileiro, dentre outras.

“A parceria com a USP é de longa data e muito relevante para o Banco. Ela permite que tenhamos acesso à pesquisa de ponta feita pela melhor universidade da América Latina, enquanto os seus pesquisadores podem aplicar na prática suas descobertas no contexto de uma corporação com o porte e a credibilidade do Bradesco, com foco nas demandas reais do mercado”, conclui Reis.

Para Marcelo Zuffo, professor titular da Escola Politécnica da USP e coordenador do Inova USP – “parcerias em inovação entre a USP e empresas brasileiras com longa trajetória em inovação como o Bradesco são fundamentais, buscamos aqui o modelo da hélice tríplice (governo, indústria e universidade) visando o bem-estar da população e a inserção do país no mundo”.

Demais parcerias
Além da USP, o Bradesco conta com a cooperação de outros centros educacionais como Massachusetts Institute of Technology (MIT), Gartner, Forrester e Motive Partners, com o objetivo de potencializar a aplicação de tecnologias de ponta e proporcionar conhecimento ao público interno.

Fonte: Valor Agregado

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas